domingo, 13 de dezembro de 2009

Retiro da JM em Fátima (2)

6ª Feira, dia 4 de Dezembro
A partida da Póvoa estava marcada para as 19h30. Aos poucos, junto ao Centro Paroquial, foram-se juntando todos os elementos do grupo enquanto o Gonçalo dava as últimas indicações, antes da saída em “procissão” rumo à A1.
O Duarte, que também foi parte integrante na preparação deste retiro, por muito pena nossa, não pôde seguir fisicamente connosco, por estar adoentado… mas nós sabemos que ele esteve sempre connosco!
Já em Fátima desde o início da tarde, eu e a Mafalda íamos ultimando os últimos preparativos para recebermos da melhor forma todos aqueles que haviam aceitado o desafio de participar neste retiro.
O frio era muito… mas esperávamos que o calor humano que viria a envolver este retiro conseguisse colmatar a temperatura registada por um mero termómetro.
Mais ou menos por volta das 22 horas lá chegaram todos ao Seminário Monfortino, o espaço escolhido para nos acolher até Domingo
O primeiro desafio, depois das boas vindas e das primeiras instruções, foi encontrar o quarto e a respectiva cama num dos três pisos. Em cada cama eles iriam encontrar o guião do retiro, um marcador de livros personalizado com uma oração e uma folha que continha o nome de cada um e o respectivo significado.
Ultrapassado este primeiro desafio (esperamos que tenham gostado… Carlos, desculpa o equívoco com o significado do teu nome!!!), acomodaram-se na sala grande, sob o olhar do nosso amigo Montfort (como podem ver na fotografia), para ver o filme “À espera de um milagre”, ou em versão inglesa “The green mile”.



Dado o sono e cansaço de alguns e o facto de o filme durar 3 horas, optámos por deixar a segunda parte do filme para o dia seguinte.
Depois de uma breve ceia e da oração da noite, aqueles que quiseram ir descansar recolheram aos quartos para se preparem para o dia seguinte, que prometia ser intenso!
Ah pois é! A hora marcada para nos encontrarmos no sábado, no refeitório, era às 7h15!

Querem saber mais?
Não percam o próximo post!!

1 comentário:

Cris-Tininha disse...

"Aqueles que quiseram ir descansar recolheram aos quartos para se preparem para o dia seguinte..." Gostei desta frase! Hi hi hi... E que preparação: calorias para dentro, pois a 1ªactividade do dia faria-nos despender muitas calorias!!!
Mas pronto às 2h00, lá os expulsei do meu (nosso Cláudia)quarto.

Vá escrevam mais...