terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sessão temática de 14.11.2008 sobre São Luís de Montfort

Foi no passado dia 14 de Novembro, que o grupo DAR +, tentou dar conhecer alguém, que para nós, membros da Juventude Monfortina, é um exemplo a seguir.

Tentámos possibilitar, o que pensamos, ter sido um primeiro contacto de alguns novos membros, com Montfort. Para aqueles que já o conhecem, pensamos, que terá sido uma boa forma de relembrar.

Com a sessão que preparámos, procurámos debater sobre a pessoa de Montfort, perceber o porquê de este homem se poder considerar uma pessoa difícil e controversa, mas, ao mesmo tempo, tão humano, crente e CONFIANTE em Cristo e Maria.

Para darmos início ao debate, preparámos uma pequena apresentação sobre alguns momentos importantes da vida de Montfort. Esta apresentação, que todos nós poderemos vê-la, em baixo, foi antecedida por uma oração Monfortina, na qual todos tivémos participação activa. No entanto, não se deu início à apresentação, sem antes, a Ilca nos presentear com um momento de singular alegria, com uma oração feita por ela, em língua gestual.






Já no final, não podíamos terminar a nossa sessão sem rezarmos a oração, que tanto significado teve para S. Luís Maria de Montfort, como tem para todos nós. Em sinal de agradecimento à mãe de Cristo e nossa mãe, terminámos, então, com uma Avé Maria.

"Por Montfort, por Maria até Jesus"



Membros do grupo Dar +
Rui Martins, Marisa Vaz, Luís Gonçalves, Patrícia Cardoso, Teresa Rodrigues, Inês Duarte, Geraldina, Ilca, Rui Almeida, Catarina Soares e Dino.

1 comentário:

Cris-Tininha disse...

Olá meninos e meninas!

Deixo-vos aqui os meus mais sinceros parabéns, pelo vosso empenho em DAR+, a conhecer sobre aquele que é a base para a formação do nome do nosso grupo:S. Luís Maria de Monfort.

Julgo que apesar da timidez inicial, a abordagem da vida deste grande Santo, correu muito bem, pois julgo que mesmo os mais esquecidos puderam reavivar a memória e os mais novos puderam conhecer um pouco sobre S. Luís.

Um grande beijinho e continuo confiante neste vosso crer em DAR+. Bom Trabalho