sábado, 4 de julho de 2009

APRESENTAÇÃO NOVO ÁLBUM

A dupla formada pelos primos Maria Durão e Luís Roquette, nasceu, mesmo sem nome, em 2000. Naturais do Estoril, deram os primeiros passos na música com o objectivo de ajudar na animação musical da Eucaristia.





Porque no dedilhar da guitarra se tornava mais fácil rezar, aos poucos, as composições foram surgindo e partilhadas no site www.santidade.net. A vontade de contribuir por um mundo melhor, conduziu-os a estúdio. Em 2003, com o apoio do músico Tozé Brito, e da Editora Universal, gravam o CD “Entrega”. Neste trabalho, para além de cantarem o Amor d’Aquele que os movia, contribuíam na construção de uma casa de acolhimento para crianças.



Só nesta altura surgiu a necessidade de terem um nome. Por valorizarem a simplicidade, encontraram em SIMPLUS a sua melhor definição. Além disso, curiosamente, a palavra unia as iniciais dos seus nomes, colocando no centro o P de Pai.

O tema “Onde Deus te levar” torna-se um hit.
http://www.youtube.com/watch?v=zvKI50YgOnY

Entre Lisboa e Porto, realizam cerca de 10 concertos, dos quais se destaca a sua participação no Rock in Rio, na tenda “Por um mundo melhor”.

Em 2007, decidem voltar a gravar. Com temas originais suficientes e tendo mais clara a sua vocação para evangelizar através da música, nasce o cd “Quero-Te mais”, editado pelas Edições Salesianas. Com uma sonoridade pop-folk, "Quero-Te mais" canta o diálogo quotidiano e constante com Deus, presente no que de mais simples fazemos no dia-a-dia. É a guitarra que suporta a grande envolvência e cumplicidade das vozes de Maria Durão e Luís Roquette.



O mérito e qualidade da música dos Simplus foi recentemente reconhecida pela NBP que seleccionou o tema "Falsa Liberdade" para banda sonora da novela "A outra." Hoje 4 de Julho de 2009 esta jovem banda lança o seu 3º álbum "No Silêncio". A apresentação é no Jardim do Museu do Centro Cultural de Belém e começa às 21h30.



BOA SORTE PARA OS SIMPLUS!

Sem comentários: