quarta-feira, 17 de junho de 2009

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO - 13 DE MAIO

No passado dia 13 de Maio coube à JM a organização e animação da Adoração ao Santíssimo.
só falta a imagem do Santíssimo, pois não tive coragem de tirar durante a adoração...)

A Adoração ao Santíssimo é um momento privilegiado de oração que nos permite estarmos com Jesus e hoje particularmente também com Maria, nossa Mãe.



Ensina-nos, Maria, que a autêntica grandeza consiste em ter um coração grande, e que o que é realmente importante está oculto ao olhar.
Ensina-nos a ver claro o que temos de procurar em nossa vida é agradar a Deus mais do que aos homens.  
Dá-nos a grandeza para saber ser pequenos; ilumina a nossa vida com a tua simplicidade, com a tua discrição e a tua humildade.



Maria, como é possível que quando te comunicam que vais ser a mulher por excelência de Israel, a mãe do Messias esperado, tenhas tempo e grandeza de ânimo para pensar na tua prima e imediatamente vás em sua ajuda esquecendo-te de ti?

Ensina-nos, Maria, a procurar a felicidade servindo os irmãos; ajudando-os a alcançar sua própria felicidade e aprendendo a ser felizes fazendo felizes os outros.

Ensina-nos, Maria, a apreciar a oração como deve ser.
Ilumina o nosso entendimento para que possamos compreender que rezar é tão importante como respirar, se queremos continuar a ser verdadeiros cristãos.

Maria, ilumina a nossa oração para que aprendamos a fazer silêncio dentro de nós e a escutar a vontade de Deus que nos fala no silêncio e através das necessidades dos outros.




Veneremos, adoremos a presença do Senhor, nossa luz e pão da vida
Cante a alma o seu louvor. Adoremos no sacrário Deus oculto por amor.
Demos glória ao Pai do céu, infinita majestade: Glória ao Filho e ao Santo Espírito!
Em espírito e verdade. Veneremos, adoremos a Santíssima Trindade. Ámen.

Sem comentários: