segunda-feira, 24 de setembro de 2007

... RETIRO...

Já lá vão umas horitas desde que alguns elementos do grupo de jovens da Póvoa rumaram até Ribamar, para participar no primeiro retiro da Juventude Monfortina… dedicado ao tema do “Espírito Santo”.
Na casa do oeste fomos, como em outras ocasiões, muito bem recebidos, sentindo-nos em casa, numa grande família… e aí vivemos momentos inesquecíveis… Entre oração, reflexão, convívio, partilha, badalos e brincadeiras… passamos as nossas horas de um modo especial… afinal o tema deste encontro era tão significativo…
Este encontro fica também marcada por surpresas… Cada momento foi diferente… e que aventura nos esperava…
Lembro os momentos de trabalho em grupo… Em que as pessoas se conheceram melhor… se uniram! De facto ninguém é feliz sozinho. Não somos ilhas isoladas e precisamos cada vez mais de construir pontes que nos aproximem e nos ajudem a ser solidários.
Recordo também os momentos partilhados por todos… aquelas horas na praia são inesquecíveis… podermos rezar, cantar e brincar todos juntos foi tão importante!
Saímos deste encontro pessoas diferentes… cada um deu um pouco de si e recebeu muito! Esperamos agora que isso se evidencie na nossa vida, e se reflicta na nossa comunidade… que neste novo ano que agora começamos consigamos dar um pouco mais de nós a Deus, vivendo segundo os Seus planos…
Em jeito de conclusão deixo-vos esta pequena oração, relacionada com o tema do nosso encontro, para reflectir…

Ò Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de tornar-se semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a vontade do Pai. (Papa Paulo VI)

Marta Ferreira :)

1 comentário:

Cris-Tininha disse...

Pessoal!Até o Tino foi a Ribamar!Já alguém o descobriu na foto da praia?