quinta-feira, 1 de março de 2007

Uma oração escrita por São Luís Maria de Montfort

COROINHA DE NOSSA SENHORA
(Escrita por São Luís Maria de Montfort)

C. Permiti que Vos louve, Virgem Santíssima,

T. Dai-me força contra os vossos inimigos.

Pai nosso... Ave, Maria...

C. Bem-aventurada sois Vós, Virgem Maria,
que levastes em vosso seio o Senhor, Criador do mundo;

T. Destes à luz a Quem vos formou e
permaneceis Virgem eternamente.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.

T. Alegrai-Vos mil vezes.

Ave,Maria...

C. Santa e Imaculada Virgindade, não sei com que
louvores Vos posso exaltar;

T. Pois Aquele que os céus não puderam conter,
vós o levastes em vossas entranhas.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Ave, Maria...

C. Sois toda formosa, Virgem Maria,

T. E em Vós não há pecado original.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Ave, Maria...

C. As vossas qualidades, Virgem Maria,

T. São mais numerosas que as estrelas do céu.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Glória ao Pai...

Pai nosso... Ave, Maria...

C. Gloria a Vós, Imperatriz do céu,

T. Conduzi-nos convosco aos gozos do Paraíso.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Ave, Maria...

C. Glória a Vós, Tesoureira das graças do Senhor;

T. Dai-nos parte do vosso tesouro.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Ave, Maria...

C. Glória a Vós, Medianeira entre Deus e os homens;

T. Tornai-nos propício o Todo-Poderoso.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Ave, Maria...

C. Glória a Vós, que esmagais as heresias e o demônio;

T. Sede nossa guia piedosa.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Glória ao Pai...

Pai nosso... Ave, Maria...

C. Glória a Vós, Refúgio dos pecadores;

T. Intercedei por nós junto do Senhor.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Ave, Maria...

C. Glória a Vós, Mãe dos órfãos;

T. Fazei que nos seja propício o Pai Todo-Poderoso.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Ave Maria...

C. Glória a Vós, Alegria dos justos;

T. Levai-nos convosco às alegrias do céu.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Ave Maria...

C. Glória a Vós, solícita auxiliadora na vida e na morte;

T. Conduzi-nos convosco para o Reino do Céu.

C. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
T. Alegrai-Vos mil vezes.

Glória ao Pai...

OREMOS

Ave, Maria, Filha de Deus Pai, Ave, Maria, Mãe de Deus Filho, Ave, Maria, Esposa do Espírito Santo, Ave, Maria, Templo da Santíssima Trindade, Ave, Maria, Senhora minha, meu bem, meu amor, Rainha do meu coração, Mãe, vida, doçura e esperança minha muito querida, meu coração e minha alma.

Sou todo vosso e tudo o que possuo é vosso, Virgem sobre todas bendita. Venha, pois, em mim a vossa alma para engrandecer o Senhor; venha em mim o vosso espírito para rejubilar em Deus. Colocai-Vos, Virgem fiel, como selo sobre o meu coração, para que, em Vós e por Vós, seja eu achado fiel a Deus. Permiti, Mãe de misericórdia, que eu pertença ao número daqueles que amais, ensinais, guiais, protegeis e sustentais como filhos. Fazei que, por vosso amor, despreze todas as consolações da terra e procure sempre as consolações do céu, até que, para glória do Pai, Jesus Cristo, vosso Filho, seja formado em mim pelo Espírito Santo, vosso Esposo Fidelíssimo, e por Vós sua fidelíssima Esposa.

Assim Seja.


continuação boa semana para todos
Rui Martins

Sem comentários: