Na casa do oeste fomos, como em outras ocasiões, muito bem recebidos, sentindo-nos em casa, numa grande família… e aí vivemos momentos inesquecíveis… Entre oração, reflexão, convívio, partilha, badalos e brincadeiras… passamos as nossas horas de um modo especial… afinal o tema deste encontro era tão significativo…
Este encontro fica também marcada por surpresas… Cada momento foi diferente… e que aventura nos esperava…
Lembro os momentos de trabalho em grupo… Em que as pessoas se conheceram melhor… se uniram! De facto ninguém é feliz sozinho. Não somos ilhas isoladas e precisamos cada vez mais de construir pontes que nos aproximem e nos ajudem a ser solidários.
Recordo também os momentos partilhados por todos… aquelas horas na praia são inesquecíveis… podermos rezar, cantar e brincar todos juntos foi tão importante!
Saímos deste encontro pessoas diferentes… cada um deu um pouco de si e recebeu muito! Esperamos agora que isso se evidencie na nossa vida, e se reflicta na nossa comunidade… que neste novo ano que agora começamos consigamos dar um pouco mais de nós a Deus, vivendo segundo os Seus planos…
Em jeito de conclusão deixo-vos esta pequena oração, relacionada com o tema do nosso encontro, para reflectir…
Ò Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de tornar-se semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a vontade do Pai. (Papa Paulo VI)
Marta Ferreira :)
1 comentário:
Pessoal!Até o Tino foi a Ribamar!Já alguém o descobriu na foto da praia?
Enviar um comentário